Viagem: Trancoso e Arraial D’Ajuda


Bom, pra começar, essa é a vibe de Trancoso: tudo calmo, relax, casinhas coloridas que dão um charme ao lugar, turistas passeando tranquilamente, apreciando a beleza… Aquele clima baiano gostoso.

Sempre li e ouvi falar muito de Trancoso: é 🔝, é lindo, o melhor Réveillon e por aí vai. Então falei pro meu marido e pro meu pai: “O primeiro lugar que faço questão de conhecer por lá, é Trancoso.”

No pequeno vilarejo, está o famoso quadrado, tipo uma pracinha – quadrada mesmo – com restaurantes e lojinhas em volta e uma igrejinha. No dia em que estávamos lá, ia acontecer a tradicional festa de São Brás e também era Dia de Iemanjá. A vila fica toda enfeitada e tem festa até o sol raiar, uma pena não termos ficado pra ver.

Começamos o dia na praia e depois paramos pra almoçar e dar uma olhada nas lojinhas. Escolhemos o Restaurante Vitória, que tinha um peixinho bem gostoso. 

Tive medo de exagerar na expectativa e me decepcionar depois. Mas, nesse caso, as expectativas foram atendidas. Que lugar, que energia! Ainda quero voltar e ficar hospedada lá mesmo. Dá vontade de ficar só ali sentada, sentindo o ar fresco, vendo os turistas passando e apreciando os cachorrinhos que ficam por ali pedindo uma comidinha.

Para chegar a Trancoso, é preciso pegar a balsa em Porto Seguro e de lá, tem uma viagem de quase uma horinha de carro.


Já em Arraial passamos o dia na praia. Depois de fazer a travessia de balsa entre Porto Seguro e Arraial, logo começam as praias. 

Paramos na praia de Araçaípe, no quiosque Sting (peguei a dica no Viaje na Viagem). É um barzinho pé na areia; você pode escolher se fica na praia mesmo ou no deck mais acima. O atendimento foi muito bom e a praia, além de bonita e boa pra banho, é bem vazia.

No caminho para a praia vimos muuuitas pousadas, lugares bonitos que parecem ser bem bacanas para se hospedar.

Essas são minhas impressões de Arraial e Trancoso. Quem mais conhece? 

Deixe um comentário